Domingo, 30 Março 2014 00:00

Escola de Pastores

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Foi fundada em 1998 com a finalidade de formar nossos obreiros para pastorear as igrejas nas aldeias. O objetivo é preparar homens e mulheres para servirem a Deus tanto nas aldeias quanto em todo mundo.

 

Mais de 100 obreiros já foram preparados e enviados para pastorear igrejas nas aldeias.

Ao chegarmos a uma aldeia onde não há igreja, onde o evangelho ainda não é conhecido, fundamos ali uma igreja e lá deixamos temporariamente o pastor plantador, pois, daquela aldeia escolhemos sobre direção de Deus uma ou mais pessoas para que sejam preparadas para assumirem a igreja da sua própria aldeia. Levamos estas pessoas para a sede da nossa missão e ali eles recebem as primeiras orientações e formação para desenvolver o trabalho no campo missionário. 

Neste momento todos são matriculados na ESPAMO. Ministramos o curso bíblico Alfa e Omega que consiste em estudarmos os principais temas bíblicos de Gêneses ao Apocalipse. Ministramos á estes obreiros no período em que ficam no regime de internato na nossa base. 

A este obreiro oferecemos hospedagem, calçados, roupas, pois muitos deles saem do interior apenas com a roupa do corpo. Esta realidade sempre foi um grande desafio para nossa missão.

Além da aplicação do curso Alfa e Omega destinado a formação de pastores para as aldeias, a ESPAMO também e responsável por: EBM – Escola bíblica móvel, que ocorre em período de supervisão nas aldeias, trata-se de um curso intensivo ministrado para todos interessados; EB – Escola Bíblica, ministrado em nossa base semanalmente, abrangendo majoritariamente os membros da nossa igreja sede, visando o crescimento teológico dos nossos irmãos; PRIMEIROS PASSOS – curso ministrado pelo CASE – Centro de Apoio Social e Evangelístico, no Tchunga-moio, maior feira livre da nossa cidade.  

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

- Para que construção de mais salas de aulas (atualmente possuímos uma)

- Para a Construção de um dormitório da ESPAMMO. (os alunos até então dormem em esteiras dentro da igreja)

- Para que todos os planos de funcionamento de todos os cursos possam dar certo.

- Para que Deus abra portas para manutenção e parceria dos cursos.

- Para que mais Pastores, Missionários, Pregadores e outros obreiros sejam formados pela ESPAMO e possam trabalhar na obra de Deus.

- Para que Deus dê sabedoria e direção à líder deste Projeto. 

 

Como fazer parceria neste projeto:

- Ajudando na manutenção de hospedagem e alimentação;

- Ajudando na manutenção de um obreiro professor ou aluno;

- Enviando ou vindo ao campo ministrar em nossa escola;

- Patrocinando a construção de salas de aulas;

- Ajudando-nos na obtenção de material didático;

- Dando oferta para aplicação livre em qualquer projeto da missão.

 

Lido 3527 vezes
Poker websites gbetting.co.uk/poker sign up bonuses